O que é TRG? Terapia de Reprocessamento Generativo

Os principais Mitos e Verdades sobre a TRG- Terapia de Reprocessamento Generativo

O QUE É TRG? - TERAPIA DE REPROCESSAMENTO GENERATIVO




o que é TRG?

TRG trata-se de um tratamento terapêutico focado solucionar problemas emocionais e psicossomáticos, 

que produzem traumas, ansiedade, depressão, sindrome do pânico, entre outras doenças que carregamos 

desde a infância até os dias atuais.

É uma experiência incrivel de descoberta e retomada.

Veja estes depoimentos:

“Esse não é apenas um depoimento, é uma carta aberta sobre o meu recomeço.


A Terapia foi literalmente o começo da minha vida, em todos os sentidos.


Eu tenho 20 anos, e vocês podem pensar “o que uma menina de 20 anos tem para reprocessar?”, e te digo que tem muita coisa mesmo. Na verdade, nem eu sabia que tinha tanta coisa quanto descobri, com a TRG.


Eu sofria muito. Cheguei ao ponto em que tinha crises de raiva, queria quebrar tudo, e crises de ansiedade, onde só queria chorar. Parecia que ia morrer, e tudo piorou após a perda de uma pessoa maravilhosa. Tudo piorou muito, e eu não aguentava mais viver.


Eu gritava por socorro, e meu grito de socorro foi atendido por alguém que me apresentou a Terapia TRG. Eu nunca tinha visto nada, e nem ouvido falar sobre, mas decidi tentar.


Foi através da TRG que tudo começou a fazer sentido. Comecei a melhorar sessão após sessão, e hoje, após estar de alta, eu entendi tudoooo!!!! O problema não era meu presente, e sim meu passado. O hoje era só um reflexo de tanta dor que sofri desde o ventre da minha mãe.


Como disse, eu nem lembrava de algumas coisas, e com a TRG descobri que elas marcaram profundamente minha vida, e me traziam danos. Meus ataques de raiva não era em vão. Fui agredida desde que minha mãe estava grávida de mim, e eu guardei tudo isso. Eu me sentia uma panela de pressão, e por mais que tentasse controlar, sempre explodia achando que estava me defendendo, mas, era mesmo um pedido de ajuda. As agressões duraram a minha vida toda, física e emocionalmente. Doeu, mas consegui me libertar disso. Hoje sou outra pessoa.


Estou feliz de poder recomeçar, aos 20 anos, enquanto ainda tenho muita coisa pela frente. Com certeza esse processo mudou o meu futuro. Na verdade, antes, eu nem via a possibilidade de futuro. Agora, não só vejo como sonho com isso.


Foi tão, mas tão maravilhoso, que Deus, através da TRG, me mostrou a área que eu nem imaginava que era primordial resolver, e trabalhar. Hoje eu posso afirmar com todas as letras: EU ESTOU CURADA DAS MINHAS DORES EMOCIONAIS!!!”












Eu estava vivendo em um cativeiro emocional, uma prisão sem saída dentro de mim mesma. Já sem saber o que fazer, resolvi pesquisar sobre psicologia, ou melhor, comecei a procurar um psicólogo para me tratar. Eu sentia necessidade de pôr pra fora tudo que estava gritando dentro de mim. Mas, sem sucesso.
 
Além disso, eu já estava usando um remédio para depressão. Há um tempo, eu tive várias crises de pânico. Era horrível a sensação de morte que eu sentia. Procurei um psiquiatra, e ele somente me receitou ecitalopran 20mg, o que não resolvia em nada. Eu queria parar de sentir aquilo tudo!!!
 
Eu estava desesperada para me livrar das dores emocionais e somáticas, quando encontrei a TRG, e foi um sonho pra mim. Me apaixonei de primeira. Fui me livrando dos males que sentia, abrindo minha mente e minha visão. Era o que eu precisava com urgência para compreender tudo que estava vivendo.
 
Eu tinha muita dor. Eu sentia que até a minha alma queria sair de mim, me abandonar. Comecei o reprocessamento generativo, tudo foi fazendo sentido. Chorei muuito! Me senti abraçada, amparada com a maravilhosa técnica de TRG.
 
Precisei de poucas sessões, mas foram incríveis e poderosas. Hoje estou vivendo da melhor maneira possível, sonhando com o futuro, trabalhando com o que eu mais amo. Minha alegria voltou!
 
Antes meu semblante era de uma doente, quase morrendo, triste, desanimada, e não acreditava que lá fora tinha vida. Até minha voz mudou com a TRG. Fiquei espantada no início e até achei que tinha algo errado comigo, pelo tom da minha voz e firmeza nas palavras, porque antes era fina, como se minha garganta estivesse fechando. Mas, entendi que apenas estou confiante, agora.
 
Os benefícios são incontáveis! Eu também parei de usar o remédio, não tive mais crises, perdi o medo de dirigir, não culpo mais as pessoas pelos meus sentimentos. A trg me fez entender minha vida com meu esposo também. Eu cobrava muito dele, coisas que eu achava que eram importantes, mas nunca foram. Tudo era uma ficção dentro de mim.
 
Eu só sei dizer que existe uma chave para abrir gaiolas emocionais, e merecemos viver dignamente. A chave é Trg!!!!








“Minha filha tem 12 anos, estava acima do peso, e ela não gostava do seu corpo, mas não conseguia parar de comer. Para nós, adultos, já é difícil controlar a ansiedade, imaginem para uma criança. E eu, como mãe, sofria junto com ela, que já chegou a comer chorando.

Foi nesse dia que decidi buscar ajuda, e conheci a TRG. Ela fez o processo, e me contou como foi. Disse que foram tratar a vergonha, e ela achava que sentiria muita vergonha de si mesma, porque se achava feia, mas não sentiu nada, e ficou sem entender.

Na outra sessão ela disse que trabalharam sobre inferioridade, e aí descobriram o problema. Ela se sentiu inferior a uma vizinha que temos, que segundo ela, tem corpo de violão. Nunca imaginamos isso, mas fez todo sentido. Sempre que essa coleguinha estava brincando no condomínio com as demais crianças, ela preferia não ir.

Palavras dela: “mamãe, conseguimos resolver isso. Não me sinto mais assim. Ela é bem bonita, mas isso não significa que eu sou feia!”

Fiquei emocionada! Ver minha filhinha passando a se amar, não tem preço.

Em outra sessão, quando a terapeuta perguntou qual futuro ela queria viver, ela disse se imaginou fazendo dieta, exercícios físicos e tudo mais. Por vontade própria. Tava indo muito bem, avançando, mas em um dado momento parecia que não conseguia mais. Foi quando lembrou que um coleguinha dela disse: “não consigo te ver magra, você fica mais bonita gorda!!!”

Como ela gostava dele, acabou acreditando que acima do peso seria mais bonita, e então comia compulsivamente. Resolveram isso também!

O peso dela nunca foi um problema para nós. É algo que incomodava a ela mesma, e nós só queremos vê-la bem, então acolhemos seu sofrimento e buscamos ajuda.


Após a última sessão, ela chegou gritando “MAMÃE, EU CONSEGUI! Agora vou mostrar pra ele, e pra todo mundo que eu consigo emagrecer, embora também seja linda assim, como sou.”

Gente, é muita emoção para uma pessoa só! Eu sempre quis ajudar minha filha a ser feliz, mas nunca imaginei que seria através da terapia que seria possível.

Ela já está emagrecendo. E o melhor, sem loucuras. Ela está comendo normalmente, sem exageros, e está perdendo peso. Gratidão!”













"Eu estava vivendo em um cativeiro emocional, uma prisão sem saída dentro de mim mesma. Já sem saber o que fazer, resolvi pesquisar sobre psicologia, ou melhor, comecei a procurar um psicólogo para me tratar. Eu sentia necessidade de pôr pra fora tudo que estava gritando dentro de mim. Mas, sem sucesso.
 
Além disso, eu já estava usando um remédio para depressão. Há um tempo, eu tive várias crises de pânico. Era horrível a sensação de morte que eu sentia. Procurei um psiquiatra, e ele somente me receitou ecitalopran 20mg, o que não resolvia em nada. Eu queria parar de sentir aquilo tudo!!!
 
Eu estava desesperada para me livrar das dores emocionais e somáticas, quando encontrei a TRG, e foi um sonho pra mim. Me apaixonei de primeira. Fui me livrando dos males que sentia, abrindo minha mente e minha visão. Era o que eu precisava com urgência para compreender tudo que estava vivendo.
 
Eu tinha muita dor. Eu sentia que até a minha alma queria sair de mim, me abandonar. Comecei o reprocessamento generativo, tudo foi fazendo sentido. Chorei muuito! Me senti abraçada, amparada com a maravilhosa técnica de TRG.
 
Precisei de poucas sessões, mas foram incríveis e poderosas. Hoje estou vivendo da melhor maneira possível, sonhando com o futuro, trabalhando com o que eu mais amo. Minha alegria voltou!
 
Antes meu semblante era de uma doente, quase morrendo, triste, desanimada, e não acreditava que lá fora tinha vida. Até minha voz mudou com a TRG. Fiquei espantada no início e até achei que tinha algo errado comigo, pelo tom da minha voz e firmeza nas palavras, porque antes era fina, como se minha garganta estivesse fechando. Mas, entendi que apenas estou confiante, agora.
 
Os benefícios são incontáveis! Eu também parei de usar o remédio, não tive mais crises, perdi o medo de dirigir, não culpo mais as pessoas pelos meus sentimentos. A trg me fez entender minha vida com meu esposo também. Eu cobrava muito dele, coisas que eu achava que eram importantes, mas nunca foram. Tudo era uma ficção dentro de mim.
 
Eu só sei dizer que existe uma chave para abrir gaiolas emocionais, e merecemos viver dignamente. A chave é Trg!!!!




















“Preciso dizer a quem quiser ouvir/saber, que a TRG está mudando minha vida. Tive uma infância muito doente, privada de todas as brincadeiras, da liberdade, de sorrir e correr como qualquer outra criança. Ao menos era isso que eu lembrava. Também perdi uma irmã, a quem eu era muito ligado, e isso tudo fez minha mente bloquear as lembranças. Isso era tão forte que me fazia sofrer até hoje, mas eu não tinha consciência disso.
 
Estou apenas na quarta sessão, mas já me sinto tão leve, tão viva! O peso que sentia de não poder ser eu mesma desapareceu. Eu vivia pelos cantos e hoje consigo ter energia pra me movimentar, me matriculei nas aulas de pilates, e agora consigo ir. Já havia tentado outras vezes, mas não tinha ânimo e acabava desistindo, devido à depressão.
 
As lembranças boas da minha infância voltaram, e lá não havia só dor. Por incrível que pareça eu sorria bastante, brincava, e me divertia. Eu só não conseguia lembrar de tudo isso, pois as dores eram maiores. Mas, com a TRG, tudo isso mudou!
 
Eu sei que 4 sessões parece pouco, e parece que eu estou exagerando, mas acreditem, é real! Nessas 4 sessões descobri coisas que em toda uma vida eu não fazia ideia. Estou maravilhada com tudo isso. Minha vontade é de gritar ao mundo que estou me curando e que você pode curar também. Queria que todo mundo conhecesse a TRG.

Toda a minha gratidão ao criador desse método incrível, capaz de nos mostrar que o problema está dentro de nós, mas a solução deles também.”











“Eu tenho dois filhos e nunca trabalhei fora, pois sempre me dediquei aos cuidados deles, da casa e do esposo. Sempre fui feliz assim, mas quando eles casaram eu me senti inútil.

Confesso que comecei a desejar a morte. Fiquei sem esperança, sem alegria, parecia que um pedaço de mim tinha sido tirado. Acho que é a famosa síndrome do ninho vazio. Mas não era só a falta deles... cuidar deles era meu “ofício”, e agora, o que eu faria? Para que eu servia?

Nesse momento conheci a TRG. Quando começamos, e fui explicada de como seria o processo, cheguei a dizer: “Ohh dó! Eu preciso falar” kkkkkkk mas minha terapeuta soube conduzir perfeitamente, seguindo seu protocolo, e me ouvindo quando necessário.

Eu tinha fobia social, síndrome das pernas inquietas e era muito indecisa. Sempre precisava de ajuda para escolher seja qualquer coisa que fosse. Eu dependia da aprovação das pessoas desde sempre, pois era muito insegura.

Não consigo explicar o tamanho da minha alegria quando percebi a primeira vez que escolhi algo sem pedir opinião de ninguém. Entrei num restaurante sozinha, e pela primeira vez não me senti mal, e escolhi o que eu queria comer, sem precisar que ninguém me dissesse.
Mas a melhor parte é que finalmente parei de sentir vontade de correr, pular, ou me jogar da áreas. Eu sentia isso porque minhas pernas não paravam quietas nunca. Meu esposo já chegou a dizer que queria bater com uma marreta nas minhas pernas para acabar com está sensação. Era horrível.

Uma vez cheguei a chorar dentro de um carro na estrada com vontade de abrir a porta e me jogar, porque estava no trânsito há 2 horas e as pernas só tremiam mais. Que loucura era aquilo!
Hoje estou aqui agradecida por não sentir mais isso. É a melhor sensação da minha vida. Estou curada! 

Aprendi que tudo isso era o meu corpo colocando pra fora toda a ansiedade que eu tinha, acumulada. Entendi também que eu sou muito mais do que aquilo que eu faço, que não sou inútil, e agora aprecio o tempo livre que tenho para descansar e cuidar de mim.

Sinto que estou reaprendendo a viver, sem pressa, sem medos, e sem depender de ninguém. Agora sou livre!!!!”




















“Quando meu filho nasceu, precisou ir direto para a incubadora. Eu não entrei em desespero, sabia que ele ia ficar bem. Mas...
Naquele mesmo dia, outra mãe também deu à luz, e por algum motivo ela gritava no corredor do hospital, praguejando, pedindo que aquilo (o bebê) fosse tirado dela.

Ela deu à luz e o deixou no hospital. Ele ficou no mesmo berçário que o meu filho estava. Ele era lindo, tão pequeno, e eu quis adotá-lo, mas com toda a burocracia, era impossível.

Esse bebê chorava muito, desesperadamente, e só acalmava quando eu ou meu esposo pegava ele colo e embalava. O meu amor por ele só aumentava! Eu não podia pegar meu filho, mas podia pegar ele.

Dias depois, meu neném teve alta, e fomos para casa, mas eu só sentia tristeza, vazio e vontade de chorar. Os meses foram passando e as coisas só pioravam. Quando nos demos conta, eu estava mergulhada numa profunda depressão. Foram anos de tratamento, com altos e baixos, e eu sempre tentado ser forte e lutar contra o vazio que existia dentro do peito.

Nesse momento a TRG me encontrou. Digo que ela me encontrou, porque eu realmente precisava, e era a minha última esperança.

Quando trabalhamos essa época, o meu envolvimento com aquele bebê, descobri que inconscientemente eu achava que ele era meu. 

Era como se eu tivesse tido 2 filhos, e deixado um no hospital. Chorei muito! Lembrei que quando saímos, aquele bebê já tinha sido levado. Ou seja, eu não o abandonei no hospital.

Isso foi libertador! Eu finalmente entendi que eu não tinha feito uma escolha de qual bebê eu levaria pra casa. Eu trouxe meu bebê para casa, mas não deixei nenhum outro para trás.

Você faz idade como é libertado se livrar de tamanha culpa? Por nove anos eu sentia algo que não sabia o que era, e agora sei, e estou curada. Que outra terapia faria isso?

Hoje, 9 anos depois, meu filho precisa fazer uma cirurgia e estamos no mesmo quarto que ele ficou quando nasceu. Isso não é coincidência. 

Eu estou aqui, sentada, escrevendo tudo isso e segura que nada é por acaso. Imagine se tivesse que estar nesse local, sem ter resolvido esse problema? Seria terrível.

Lembrar de tudo, sem dor, é incrível.

Gratidão é o nome, hoje!”











“Eu sempre fui muito ansioso. Já passei por alguns psicólogos e diversos tipos de terapias, e confesso que até aliviou um pouco, mas nunca resolvi pontos cruciais, então as crises sempre voltavam.

Conheci a TRG, e sem muita expectativa, decidi tentar. Confesso que eu não estava acreditando na eficiência dos resultados, mas começamos. Na primeira sessão senti muitas reações no meu corpo, e comecei a arrumar pretextos para não continuar.

O tempo passou e fui convidado para palestrar em uma evento, pois sou formado em direito, atuo como advogado e tenho uma outra função no serviço público municipal onde moro também. Entretanto, quando me dei conta do tanto de pessoas que estariam lá, e que eu teria que falar para todas elas, entrei em pânico. 

Eu tinha pavor de falar em público. O evento seria numa segunda-feira, eu já estava prestes a desistir porque tinha certeza que não daria conta. Eu estava em pânico, mas no sábado à noite lembrei da TRG.  Conversei com meu terapeuta, e perguntei se poderíamos trabalhar isso especificamente, caso contrário eu cancelaria minha participação. 

Ele foi firme. Disse que podia me ajudar sim, mas que tinha um protocolo a seguir, e que se eu quisesse, faríamos um intensivo no domingo, mas precisaríamos fazer todas as etapas. Trabalhamos o domingo quase todo. Foi muito intenso, mas fizemos todas as etapas da infância até minha idade atual. Então finalmente chegamos no temático.

Iniciamos essa fase com a minha dificuldade de falar em público, e eu fiquei surpreso. Meu medo era de cair na frente das pessoas, e do equipamento não funcionar como aconteceu um dia na escola. Senti muita taquicardia, tremor nas pernas, nas mãos, e tudo pior. Foi horrível!

Minutos depois sumiu tudo! Fiquei calmíssimo, e daria minha palestra naquela hora mesmo se fosse preciso.

No dia seguinte, modéstia à parte, eu dei um show na exposição, e fui até chamado para ingressar na profissão de palestrante, acreditam? Foi umas das experiências mais maravilhosas que já vivi até hoje. Estou sem acreditar até agora.

A TRG cumpre o que promete!”



















“A princípio relutei em fazer terapia, pois, isso ainda é um tabu no meio cristão. Quando a mente adoece, as pessoas costumam associar à falta de fé, e eu não queria me expor a isso, já que eu sou cristã e muito ativa na igreja.

Com o passar dos dias, doente física e emocionalmente, eu orei para que Deus mostrasse alguém que pudesse me ajudar. Foi quando eu conheci a TRG.

Mesmo desconfiada, eu aceitei começar. Na primeira sessão eu fui entendendo como funcionava, e me senti muito segura. Eu logo percebi que não se tratava apenas de autoajuda ou conversas superficiais, mas sim uma metodologia com muito conhecimento e humanidade. Isso me fez continuar e me dedicar 100%.

Cheguei para resolver uma situação específica que achava ser o problema da minha crise emocional, e descobri que a terapia tratava a minha vida por completo. Não apenas as folhas doentes, mas, a raiz dos problemas. Foi surpreendentemente emocionante!

Eu comecei como uma criança traumatizada, agora sei disso, e saí como uma mulher forte, madura, pronta para viver o melhor de Deus para minha vida.

É lindo ver como Deus capacita o homem por meio da ciência para ser um canal de cura. Eu estou muito grata a Deus pela oportunidade de conhecer um método profissional, humano, que nos acolhe sem menosprezar nossa fé, dando atenção aos mínimos detalhes.

Tornei-me uma pessoa que divulga esse método ao máximo de gente possível. Meu desejo é que o máximo de pessoas conheçam e experimentem essa libertação. Sei que ainda verei o meio cristão aceitar que nem tudo é falta de Deus, e que às vezes só precisamos aceitar que realmente somos humanos, e precisamos de outros humanos para nos ajudar. Hoje sou uma nova mulher, e até mesmo uma cristã melhor, uma vez que não projeto mais minhas dores pessoais na igreja, nos pastores. Aliás, me tornei melhor uma vez que finalmente não tenho mais dores!

Os terapeutas, alguns sabem, mas outros podem até não saber o quanto a sua profissão é importante para sociedade. Mas, cada um certamente ficará marcado na vida de todos que atenderem com essa metodologia transformadora. A todos, minha gratidão.

É realmente libertador!”











“Sem perceber, eu me tornei a pessoa que se colocava em último lugar em tudo na vida, como estudos, profissão, namoro, tudo. A minha prioridade era sempre o outro, os afazeres, e quando ia olhar pra mim, já estava tão cansada que não tinha mais forças, e acabava adiando.

Eu me anulei por anos. O sentimento de exaustão me acompanhava todos os dias, e eu não tinha forças para absolutamente nada. Se eu pudesse não saia da cama. Era horrível! Eu chorava muito e minha única vontade era morrer.

Com a TRG tive a graça de encontrar a raiz de tudo isso, e me libertar do estado depressivo e da procrastinação.

No processo descobri que eu absorvi todo esse cansaço, essa exaustão, da minha mãe. Ela entrou em trabalho de parto, e só foi para o hospital quando deixou a casa limpa e tirou o leite das vacas. Eu só pude nascer depois que ela cuidou de tudo. Aí entendi porque sempre priorizei qualquer coisa antes de mim.

Ela já estava exausta e sem forças, quando foi para o hospital, e eu nasci em meio a todo esse cansaço dela. Eu absorvi tudo. Por isso eu só conseguia fazer algo pra mim depois que tudo estivesse arrumado. Na maioria das vezes eu nem fazia, porque a exaustão já tinha me vencido, por isso me tornei uma pessoa depressiva, que só queria morrer.

Se até para nascer eu precisei esperar tudo estar no lugar, não tinha como na vida ser diferente. Eu sempre esperava que tudo estivesse “perfeito” para só então fazer algo por mim, mas aí, como a minha mãe, quando essa hora chegava, eu já estava sem forças.

Fiquei impressionado ao perceber isso. Quando essa ficha caiu foi muito doloroso, mas impactante. Não culpo minha mãe, de forma alguma, pois sei que ela também aprendeu assim. Mas, entender, e resolver, sem dúvida é a melhor parte da TRG. Ver tudo fazendo sentido é inexplicável.

Hoje só tenho a dizer: gratidão!

Sinto a vida com mais intensidade, me sinto livre, com ânimo, e estou administrando os conflitos do dia dia com muita serenidade. Antes isso era impossível, pois qualquer conflito me derrubava e me deixava na cama por dias.

A trg é fantástica!!!!”



















“Em 2018 fui diagnosticada com CA-Carcinoma de origem ovariana, estágio 3. Foi muito dificil receber essa notícia, mas não parou por aí.

Em 2021 fui diagnosticada com metástase e foi um momento desesperador, confesso. 

Imediatamente busquei terapia, porque eu realmente não estava sabendo lidar com isso, mais. 

Procurando, Deus me apresentou a TRG. Sim, Deus, porque sem dúvida foi obra dEle. Eu não tinha mais esperança nenhuma e com certeza só a TRG poderia fazer isso comigo.

Eu reprocessei minha história de vida quando ainda estava melhorando dos efeitos colaterais da quimioterapia. Quando o mal estar estava controlado, eu ia ajudar em uma comunidade terapêutica, que acolhe 100% social rapazes que desejam deixar a adcçåo. Sou voluntária há 26 anos, lá. Isso, junto com a terapia, fazia com que eu me sentisse viva. 

Assim cheguei à minha última sessão de quimioterapia, em outubro de 2021. Antes da TRG eu não tinha noção da origem desta doença em mim, mas ao longo do processo eu fui percebendo que poderia ser emocional. Então eu fiz o mapeamento oncológico do DNA a pedido da minha Oncologista. Fizemos o levantamento desta doença na minha família também.

Desde o mês de abril, quando colhi o material para o exame, esperei pelo momento em que poderia dizer isso: ontem fui a Geneticista,e meu exame deu NEGATIVO!!! Nada foi encontrado. Agora tenho 100% de certeza que meu problema era realmente emocional. 
Realmente o que me atingiu não é Genético. Em nem um momento esperei outro resultado.

Hoje fui à minha Oncologista levar exames de imagem e as lesões estão estacionadas desde maio de 2021, momento exato em que comecei meu Reprocessamento. Coincidência? Tenho certeza que não!!!!

Não desapareceram, mas também não evoluíram. Eu sinto que  o Reprocessamento desativou o que alimentava a doença. 

A TRG me deu esperança, me fez renascer. Hoje eu sou outra pessoa.

Gratidão a Deus por essa metodologia incrível. Como é fantástico viver isso na pele.”

🔵 O foco da TRG é exclusivamente emocional. Entretanto, existem incontáveis dores no físico que são respostas às marcas emocionais que carregamos. Uma vez tratados todos os traumas, o mais se dissolve naturalmente.

Comentários